sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Família e Escola juntos por uma educação de qualidade


Há muito tempo, os profissionais da educação têm buscado inserir os pais no contexto escolar e, para isso, têm desenvolvido as mais diversas estratégias. Uma delas, inclusive, já faz parte do calendário escolar das unidades de ensino de Parauapebas: trata-se do “Dia da Família na Escola”, momento em que pais e educadores reúnem-se para pensar na melhor forma de juntos, contribuírem para a melhoria da educação.
A instituição realizou o segundo encontro entre família e escola de 2013. Conforme a diretora Rosineide Pires, no primeiro encontro vários serviços foram disponibilizados aos pais e alunos. Já durante o último evento, houve a culminância de diversos projetos desenvolvidos na escola.
“Com o objetivo de estreitar ainda mais os laços entre os pais e a escola e fazer com que a família nos ajude na missão de educar, convidamos os responsáveis pelos estudantes, pela segunda vez este ano, e apresentamos a eles os trabalhos que estão sendo realizados por seus filhos, como produção de livros, projetos desenvolvidos nas  salas de leitura e informática e apresentações culturais”, descreve.
As mães Danielle Barros e Evanuce Ximenes têm filhos matriculados na escola e afirmam estarem presentes na educação deles. “Estou quase todos os dias na escola. Verifico desde comportamento até a aprendizagem. Sou consciente de que a educação começa em casa e de que a escola é uma extensão dela [casa]”, relata Evanuce.
Danielle assegura também que nunca deixou de participar dos eventos realizados pela escola. “Sempre que recebo o convite, estou aqui. E mesmo quando não recebo, também venho para conversar com os educadores”, explica. Ela acrescenta que, dos eventos que a escola realiza, o que merece destaque especial é justamente o encontro entre família e escola. “Eu participei do primeiro encontro e posso garantir: este, de agora, superou. Já estou ansiosa pelo próximo”.
Texto: Messania Cardoso

1º Encontro


































2º Encontro

2 comentários:

  1. Parabéns!
    Família e escola tem que ser parceiros...Assim teremos uma educação de qualidade.

    Drika Alencar

    ResponderExcluir