quarta-feira, 2 de setembro de 2009

PROJETO EDUCANVISA


PROFESSORA AURICÉLIA E OS ALUNOS ENVOLVIDOS NO PROJETO

O Projeto Educanvisa 2009 treina sua primeira turma de multiplicadores, formada por professores de escolas públicas e profissionais de Educação e Vigilância Sanitária do Distrito Federal. A idéia é que os participantes capacitados pela Anvisa possam atuar na disseminação das temáticas em saúde e na conscientização sobre os riscos no consumo inadequado dos produtos sujeitos à vigilância sanitária.
A escola é um ambiente propício à formação dos valores da sociedade e o canal mais acessível à população, considerando o grande potencial de multiplicação do conhecimento adquirido pelos alunos.Criado no final de 2005 pela Anvisa, o Educanvisa busca formar multiplicadores dos conceitos e práticas desejáveis no uso de medicamentos e na opção pela alimentação saudável. É um dos projetos desenvolvidos pela Agência para atingir as metas firmadas com o Ministério da Saúde no Programa Mais Saúde, integrante do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal.
A Escola Cecília Meireles, aderiu ao projeto Federal Educanvisa, uma parceria entre educação e vigilância sanitária, que tem como principal objetivo, orientar e sensibilizar a sociedade quanto as questões urgentes de saúde, e consequentemente a busca de melhorias e qualidade de vida.O projeto está sendo desenvolvido sob a coordenação da professora Auricélia Barros, (ciências) com a colaboração das professoras: Ana Cristina (língua Portuguesa) e Sandra Maria (Artes) com alunos da 6ª série A, que participam ativamente das atividades propostas.

Pais demonstram apoio ao projeto



Alunos participam das atividades











PARABÉNS À EQUIPE!




























Nenhum comentário:

Postar um comentário