terça-feira, 12 de maio de 2015


TRABALHANDO O GÊNERO TEXTUAL BILHETE


1º Atividade: aproximadamente 42 minutos

Assistir o vídeo do conto "Os três Porquinhos.




2º Atividade: aproximadamente 40 minutos

Professor, mostre para os alunos o bilhete que o Lobo mandou para os Porquinhos.

Professor, organize os alunos em dupla e inicie questionando-os:
 Professor, após apresentar para os alunos o modelo de bilhete do Lobo, trabalhe a interpretação oral e escrita para desenvolver as seguintes habilidades:

  • Identificar o assunto no texto;
  • Identificar a finalidade de um texto;
  • localizar informações explicitas no texto.




Professor, após o aluno desenvolver a  atividade acima é importante fazer a correção coletiva no quadro digital, assim é possível que o aluno que ainda tenha dificuldades em identificar a estrutura do bilhete possa saná-la com suas explicações. 

3º Atividade: aproximadamente 40 minutos


Professor, leia a comanda da atividade e solicite aos alunos a produção do bilhete no editor de texto word em dupla. Circule pela sala fazendo intervenções. Após a conclusão da produção peça a cada dupla que salve o seu documento e faça a leitura em voz alta pra que todos possam ouvir.





 Obs. breve estarei postando os bilhetes produzidos pelas duplas.

DIA DAS MÃES NA ESCOLA - ESCOLA MUNICIPAL CECÍLIA MEIRELES 

No último dia 8, a Escola Municipal Cecília Meireles preparou  um delicioso café da manhã especial para comemorar o Dia das Mães. O evento aconteceu no auditório da Escola. A partir das 8h, as mães que estavam presentes, tiveram o prazer de receber retribuições de carinho e várias dedicatórias através de  vídeo, danças, poesias, música e coreografias.
Com muita simplicidade, mas ao mesmo tempo com demonstração de que quando existe boa vontade e humildade, os resultados são positivos, em todos os eventos, as mães se mostraram muito felizes, não só pela comemoração, mas também pelas homenagens prestadas pelos seus filhos e pela equipe da Escola.

Alunos e professores da EMEF Cecília Meireles, comemoram com grande estilo o dia do Livro através da socialização do Projeto de Leitura desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de  Parauapebas, “Nas Páginas Literárias do Sul e Sudeste do Brasil”. 
Confira os melhores momentos.